capa opta

04.09.2017

A maior competição de vinhos da Ásia, Asia Wine Trophy,  atribuiu uma medalha de prata ao nosso Opta Dão Tinto.

O Opta Dão Tinto 2015 alcançou um lugar de destaque no concurso que distingue os melhores vinhos para o continente asiático.

Opta Dão Tinto caracteriza-se pelo aroma a frutos vermelhos maduros e um final de boca muito suave e agradável. Este vinho é ideal para acompanhar com  carnes vermelhas ou brancas grelhadas, massas, pratos picantes ou queijos de sabor ligeiro.

O evento, realizado na Coreia, atrai profissionais e apreciadores de vinho, desde 2012. Este ano contou com a presença de 130 jurados internacionais e a participação de aproximadamente 4000 vinhos.

Sem Título-2

07.06.2017

A Opta Wines foi recentemente distinguida com várias medalhas, em concursos internacionais de relevo.

No International Wine Challenge, a distinção foi para Opta Tinto 2015, com medalha de Ouro.

No Concurso Mundial de Bruxelas o vinho que se destacou foi Chão da Vinha 2016, com medalha de Prata.

O Internacional Wine Challenge é considerado um dos mais exigentes e mais meticulosos concursos de vinhos do mundo, que avalia todos os vinhos de forma cega, julgando cada um respeitando o seu estilo, a região e o ano de colheita.

No Concurso Mundial de Bruxelas estiveram presentes jornalistas, compradores, sommeliers e enólogos de todo o mundo para avaliarem os vinhos em prova. Foram mais de 9.000 os vinhos inscritos provenientes do mundo inteiro a competir por medalhas.

Revista-Adega

O Opta Dão Tinto 2011 foi distinguido com a pontuação de 90/100 na edição nº 126 da Revista Adega, um dos mais influentes editoriais de vinhos no mercado Brasileiro.

Descrito como um vinho com cara de domingo deixamos abaixo a transcrição completa das notas publicadas.

Corte elaborado com as variedades Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz. Possui visual violáceo intenso e aromas exóticos lembrando morangos frescos e em compota seguidos de traços florais. Tem paladar maduro e médio corpo, mas é delicado, apresentando taninos doces e suculentos, que garantem agradável textura sem ser enjoativo. As notas florais aparecem, trazendo finesse e personalidade. Seu sabor persiste e agrada bastante. Um vinho que tem cara de domingo com a família. Assados e massas podem acompanhar bem. Álcool 13%. JPG

Guia-de-Vinhos-Portugueses

Opta Dão Branco foi seleccionado e faz parte do primeiro Guia de Vinhos Portugueses na Holanda, uma iniciativa da Krosslink – Wine Synergy, em parceria com a revista Perswijn.

Com uma Medalha de Honra ganha destaque neste edição disponível no site: http://www.perswijn.nl/artikel/uitslag-portugal-wijnconcours-bekend/

Pode ainda consultar todos os vinhos qualificados para o Portuguese Wine Guide – Holanda em: http://www.perswijn.nl/cms_media/files/Results%20Portugal%20Wine%20Tournament%20-%20Perswijn%20Krosslink.pdf

Wine Merchant top100

Opta Dão Branco 2014 está no TOP100 da revista inglesa “The Wine Merchant”. Nesta classificação os juízes da revista apelidam a casta Encruzado como a grande esperança branca da região do Dão, que lidera este blend com uma percentagem de 60%. Numa combinação com as castas Malvasia e Cercial, este vinho é reportado como um branco seco “Suculento e Vibrante” que encantou com as suas “notas florais e a pêssego suculento que percorrem a prova desde o nariz até ao final de boca”. Ler Mais »

Medalhas Opta

Em 2015 a Opta Wines conquistou Dois Ouros e Duas Pratas em três dos maiores Concursos Internacionais no mundo do Vinho. As medalhas de Ouro foram atribuídas a dois vinhos da colheita 2013, sendo um DOC da região do Dão, “Opta Dão Tinto 2013” e um VR da região da Península de Setúbal, “Mola Tinto 2013”. Já as duas medalhas de Pratas foram outorgadas aos vinhos “Opta Dão Tinto Reserva 2012”, DOC Dão, e “Chão da Vinha Tinto 2013”, VR Alentejo. Ler Mais »

opta-branco

João Paulo Martins  in E – a Revista do Expresso, 25 Julho 2015

Quando se fala de brancos do Dão, o nome Encruzado vem normalmente em destaque à nossa memória. Há razões para isso, já que a casta se tornou a bandeira da região, aquela que tão bem exprime tudo o que de bom nós esperamos dos brancos do Dão: finesse, elegância de corpo e acidez muito ajustada, quase a passar despercebida mas que depois nos traz um vinho de rara frescura e longevidade.

Ler Mais »