Um complexo diálogo entre a madeira e as delicadas notas da Touriga Nacional, que se alongam para um vinho encorpado mas frutado e equilibrado. Abordando notas de fruta vermelha madura oferece uma agradável sensação de frescura, culminando num comprimento de boca e persistência notáveis.
2019
dao
tinto
Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz
DOC
Contacto pelicular a frio durante 2 dias, seguido de uma fermentação de 5 dias com maceração suave e temperatura controlada a 23ºC.
Servir entre 16 e 18ºC.
Acompanha bem carnes vermelhas ou brancas condimentadas.
13%
5,6 gr/l
João Paulo Martins in Vinhos de Portugal 2016
“Feito com três castas o aroma mostra-se bem, num bom diálogo entre a barrica e as notas mais delicadas da Touriga Nacional. Muito bom equilíbrio na boca, temos um tinto polido, com fruta madura presente, mas elegante, sempre em diálogo com as violetas e bergamota, mas sobretudo com evidente aptidão gastronómica. Um tinto fino e com delicadeza que é suposto o Dão ter. Boas Colheitas anteriores: 2011,10.”
Jorge Cipriano in clubevinhosportugueses.wordpress.com, Outubro 2015
“Aspecto: Côr granada profunda.
Aroma: Impacto inicial de notas tostadas, balsâmicas, couro, fruta preta, ameixa em passa, frutos secos, amêndoas e algumas nuances herbáceas.
Na boca: Vinho com taninos acetinados, de textura linear, fácil de beber, boa intensidade e bastante complexo. Muito equilibrado e com acidez viva.
O final: Termina com bom comprimento.
Classificação: 18,0 (0-20)”
Dry Portuguese Wines in wineandfinland.blogspot.pt, June 2014
“Opta Dão Reserva 2011: Dark red color, berry notes with a nice slightly spice at the nose. Lovely vanillin takes the scene in time. Little bit astringent, tannins are really strong, final is quite long under the domination of alcohol but that does not really disturb. Masculine yet fruity and balanced. Not available in Finland. 88/100”
Envie-nos as suas dúvidas ou sugestões preenchendo o formulário abaixo.